O curso de Ciência da Computação oferece uma formação ampla, com foco nos conhecimentos necessários para a criação e desenvolvimento dos mais complexos softwares e aplicativos.

O profissional da área é capaz de implementar projetos tecnológicos voltados ao processamento de informações, plataformas virtuais, inteligência artificial e segurança de redes, além de integrar equipes de pesquisa e prestar suporte aos usuários.

Fonte: https://querobolsa.com.br/revista/ciencia-da-computacao

O curso de Ciência da Computação da PUC Minas em Poços de Caldas possui a duração de quatro anos, divididos em oito períodos.

Para ver detalhadamente quais disciplinas são ofertadas em cada período no curso de Ciência da Computação, assim como o conteúdo abordado em cada uma delas, basta clicar aqui.

É inegável que um dos grandes atrativos do setor de Tecnologia são as oportunidades no mercado de trabalho. Não é raro, inclusive, escutar frases como “desenvolvedor bom escolhe onde trabalha”.

“Para quem já está no mercado, é verdade. Recentemente, conversei com um desenvolvedor que antes de entrar no atual emprego realizou cinco entrevistas e passou em todas. As empresas precisam de profissionais de ponta”, confirmou André Braga.

O professor explica que também existe uma grande demanda por estagiários e ingressantes no mercado e que, em muitas vezes, não é exigido um grande nível de conhecimento técnico.

“Alguns lugares precisam tanto de desenvolvedor, que uma pessoa bem intencionada e com vontade de aprender pode ter uma boa performance em pouco tempo”, destaca.

Os brasileiros na área de Tecnologia da Informação têm sido requisitados, inclusive, fora do País. Em 2017, por exemplo, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Québec realizou processo seletivo no Brasil em busca de profissionais para cargos no Canadá, com salários de até R$ 19 mil. Foi o segundo ano consecutivo de seleção.

Fonte: https://querobolsa.com.br/revista/ciencia-da-computacao

Existe um processo contínuo de seleção que você pode acompanhar clicando aqui.

Com mais de 21 anos de existência e uma trajetória permeada de sucesso, o curso tem motivos para comemorar. No último ano, foi apontado como um dos 30 melhores na área de ciência e tecnologia, segundo a publicação Info Exame, e das 1253 graduações catalogadas pelo Guia do Estudante, ficou entre as 25 melhores do Brasil. Resultados como estes evidenciam a qualidade da formação e renovam a disposição em construir um curso cada vez melhor.

O curso mescla a formação científica, análise de sistemas e tecnologia de Computação, oferecendo disciplinas teóricas e práticas que permitem aos alunos analisar e resolver problemas com o auxílio do computador, como armazenamento de grandes volumes de informações; computação de cálculos matemáticos complexos; comunicação segura, rápida e confiável; automação, controle e monitoração; processamento de imagens de diferentes origens; jogos e ferramentas para apoio ao ensino.

Existem no curso diversos mecanismos de incentivo à pesquisa e aplicação dos princípios teóricos no estudo e resolução de problemas práticos. Alguns exemplos são são os estudos no processamento de imagens geradas por satélites, atividades ligadas à área da saúde, sistemas de controle de tráfego aéreo, comunicação através da Internet, desenvolvimento de jogos, rotina diária empresarial, criação de modelos e animações e nos sistemas bancários.

O curso oferece um ambiente para a participação ativa em pesquisa e desenvolvimento científico, lidando com tecnologias de ponta. Essas oportunidades surgem nos trabalhos realizados nos laboratórios do curso (Televisão Digital Interativa, Robótica, Redes, Integração Hardware e Software, Laboratórios de Aplicações Gráficas e Jogos), assim como em estágios em empresas conveniadas. O curso visa a formação de profissionais aptos a identificar problemas do mundo real, propor soluções inéditas ou melhorar as já existentes.